Pólen

   

O Pólen é uma unidade biológica completa, rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais, biologicamente é a parte masculina da flor. Os flocos são colhidos e transportados pelas abelhas até a Colméia.

Chegando à Colméia, a abelha passa por uma Tela específica para colheita de Pólen e perde parte deste. À parte que permanece nas suas pernas, é depositada nos favos e usada para a sua alimentação.

O Pólen retido na grade ou tela é colhido pelo apicultor, é cuidadosamente desidratado e embalado.

Em uma análise realizada em laboratório, constatou que, em apenas um grão de pólen foi encontrado, 14 vitaminas, 11 minerais, 11 enzimas, 7 pigmentos, 16 ácidos gordurosos e 6 carboidratos.

O uso do Pólen diariamente ajuda a manter o equilíbrio físico-psicológico, especialmente quando é exigido um maior esforço do nosso corpo, seja na gravidez, amamentação, aumenta a resistência contra cansaço físico, mental e sexual.

Segundo um resultado estatístico feito em 1946 sobre as pessoas que tinham mais de 100 anos de idade, o Prof. N. Tytsin (Rússia) notou que a maioria dessas pessoas eram apicultores que todos os dias comiam Pólen.

Modo de usar:

Inicia-se o uso com 1 a 2 colheres de café diário, durante uma semana. Não tendo nenhuma reação alérgica, pode-se usar depois 1 a 2 colheres de sobremesa por dia.

Crianças até 12 anos usam metade da dose.

O Pólen pode ser ingerido puro, mastigando-o bem e tomar um liquido em seguida ou misturado ao leite, sucos, vitaminas, iogurte, salada de frutas, sorvetes, etc.

A VALE DO MEL oferece o Pólen em Embalagens de: 42g, 150g, 330g e Refil de 500g.

 

Apiários Vale do Mel Indústria e Comércio Ltda.

Rua Tereza Cristina, 605 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto/SP - 14085-540 | Telefone: (16) 3979-5200 | valedomel@valedomel.com.br

 

Copyright ® 2011 Vale do Mel - Todos os direitos reservados.